Na noite desta sexta, 27 de agosto, no Farol do Saber, aconteceu o Congresso Técnico para o campeonato Municipal de Futsal 2021, com início nesta terça-feira dia 31, campeonato realizado pela prefeitura de Mariana Pimentel através da SMEC com organização pelo SESC Camaquã.
Leitura e tira dúvidas sobre o REGULAMENTO, sorteio das chaves e todos os detalhes do campeonato, com os representantes dos oito times inscritos, foram coordenados pela técnica em Esporte e Lazer do SESC CAMAQUÃ, Patrícia Donay. Lembrando que os jogos acontecem nas terças e quintas às 20h e 22h, sem público, transmitidos ao vivo pela página da Prefeitura de Mariana Pimentel.
Representando o Prefeito Renato Gonczoroski, na ocasião, o servidor Gabriel Bolzan ressaltou que, apesar do momento pandêmico entendeu-se possível a realização do campeonato, seguindo todas as normas vigentes e contanto com o comprometimento de todos os envolvidos. Seguido pelo Técnico em Turismo, Esportes e Lazer da SMEC, Gustavo Tormen que salientou que para a realização do campeonato houve construção coletiva de ideias e o Plano de Contingência, conforme exigências das normas sanitárias vigentes foi aprovado pelo Comitê de Operações de Emergência Municipal - COE.
A previsão da final do campeonato ficou datada para 1° de outubro, porém, por conta da situação pandêmica, jogos e datas podem ser alterados a qualquer momento.