Nesta terça, 07 de julho, os gestores municipais estiveram com reunidos com a SMEC, VISA, Coordenação de Transportes e RH para repassar todos os procedimentos, avaliar o que já está em andamento e alinhar os últimos detalhes para o retorno das aulas em 19 de julho, conforme determinado pela Promotoria Regional de Educação, em audiência virtual, no dia 24 de junho. Na parte da tarde os gestores estiveram reunidos com a direção da Escola Estadual de Ensino Médio, Gonçalves Lêdo, para acertar as questões do transporte escolar de alunos do Estado.
Como irá funcionar o retorno às aulas?
Salas de Aula/Aulas
No dia 19 de julho, todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, EMEF João Ziulkoski Filho (Centro), EMEF Ana Barok (Potreiro Grande) e EMEF D. Pedro II (Boqueirão) devem retornar às atividades escolares de forma híbrida – presencial, on-line, apostilas em casa, tira dúvidas.
Seguindo todos os preceitos do Planejamento elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E), levando em consideração dimensionamento e espaços disponíveis para trânsito dos alunos, serão 09 alunos por sala, 3 horas aula/dia, por turma. Os alunos que possuem acesso à internet acompanharão as aulas ao vivo com os demais presentes na sala, os alunos que não tem acesso irão continuar recebendo as apostilas para fazer o conteúdo em casa.
Transporte Escolar
Por conta do número de alunos reduzido, distâncias percorridas (1500 km/dia) e número de linhas do município, algumas adaptações foram realizadas, pensando também no transporte dos alunos do Estado, que necessitam chegar ao centro para assistir às aulas.
Novas reuniões
A gestão municipal frisa que o retorno presencial é facultativo, porém, o município está seguindo todos os protocolos para uma retomada segura, diante das possibilidades e seguindo todos os protocolos. Toda semana avaliações sobre o andamento da retomada serão realizadas para a segurança de toda a comunidade. Na próxima semana, os gestores irão passar por todos os setores das escolas, com todos os servidores, para avaliação do cumprimento das necessidades exigidas para segurança de todos os envolvidos no processo.
Aulas em Casa
Até agora, desde maio de 2020, os alunos estão recebendo apostilas com o conteúdo em casa e podem tirar dúvidas direto com os professores através de grupos, mensagens, e-mail e telefone e demais formas que possam ser acessadas.
Relembre a audiência virtual que determinou à retomada das atividades escolas clicando no link: