A administração municipal através da secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária – VISA e apoio da Brigada Militar promoveu mais uma BARREIRA SANITÁRIA, na entrada da cidade, na manhã desta segunda (29). Foram abordados 121 veículos e 215 pessoas receberam orientações sobre prevenção e cuidados com a COVID-19 e tiveram a temperatura aferida.
Esta é a sexta Barreira Sanitária promovida pela administração municipal com intuito de prevenir riscos de contaminação e disseminação do coronavírus em Mariana, que está em Bandeira Vermelha no Distanciamento Controlado do RS e precisa manter a população em alerta. Os veículos são abordados e os passageiros e condutores respondem algumas perguntas incluindo o motivo de sua passagem ou estadia no município.
Segundo a Fiscal da VISA, Denise Lopes, dentre os automóveis abordados foram encontrados viajantes de várias regiões do RS e longas distâncias, como Lajeado e Pelotas, também de outros estados, como no caso dos abordados de São Paulo, segundo ela, alguns deles alegaram estar em visita ou em passeio pela região.
Neste sentido, a administração municipal pede a colaboração da comunidade que não receba familiares de locais distantes, este não é o momento de passear, viajar ou fazer visitas, uma pessoa contaminada pode transmitir para duas pessoas ou mais. O momento é de distanciamento e isolamento social.
O prefeito Renato Gonczoroski em nome da administração municipal agradece os participantes de mais uma Barreira, presentes, parte da equipe da VISA, Gilmara Eymael Nutricionista – Coordenadora, Denise Lopes – Fiscal e Viviane Kobilinski – Técnica de Enfermagem, ao agente de saúde Carlos César e ao grande apoio da Brigada Militar através dos Soldados Borges e Souza.
Se puder, Fique em 🏠 Proteja você e quem você ama ♥️