Pensando na parcela da população que não tem acesso à internet ou não sabe lidar com sites e aplicativos, a administração municipal está disponibilizando a partir desta quinta (16) três postos de Cadastro para o AUXÍLIO EMERGENCIAL - RENDA BÁSICA, do governo federal. A princípio dois servidores serão disponibilizados no Farol do Saber para realizar o cadastro, no centro da Cidade, os outros postos de cadastro estão instalados na escola Ana Barok, no interior, localidade Potreiro Grande e na escola D. Pedro I, no Boqueirão. ℹ️Quem pode se cadastrar no Programa? Trabalhadores informais, autônomos, desempregados em situação de vulnerabilidade, microempreendedores (MEI), beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único. Observação: Os inscritos devem possuir renda familiar total de até três salários mínimos e não receber outros benefícios como seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda, exceto o Bolsa Família) ℹ️Qual é o valor do auxílio e quanto tempo os beneficiados irão receber? R$ 600,00 para todos os aprovados e para mães chefes de família, R$ 1.200,00. O auxílio será pago pelo período de três meses a contar do recebimento da primeira parcela. ℹ️Quais são os documentos necessários para inscrição? CPF do beneficiário e de todos os membros da família que serão cadastrados como dependentes. Data de nascimento do benefíciário e de todos os membros dependentes. Quem possuir conta em banco pode solicitar que o envio do auxílio seja feito através do banco (Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal) porém a conta deve estar no nome do titular do e ativa. O titular que desejar deverá ter o cartão em mãos no ato da inscrição. Quem não possuir conta em banco o auxílio será pago através das lotéricas e Caixa Econômica Federal, a partir do dia 27 de abril, caso seja aprovado. ℹ️Todas as informações sobre o cadastro e programa você pode encontrar neste link.