A Secretaria municipal de Educação e Cultura – SMEC vem a público comunicar que devido a falta de tempo hábil para contratação dos profissionais, motoristas, merendeiras e professores para suprir a demanda das escolas, o início das aulas PREVISTO PARA O DIA 17 FOI TRANSFERIDO PARA O DIA 19.
Os projetos de Lei enviados, 01, 02 e 03, enviados no dia 30 de janeiro, (projeto de reajuste salarial e projetos para contratação de profissionais para suprir a demanda da SMEC foram enviados com a solicitação de uma sessão extraordinária para aprovação emergencial.
Porém, devido a ação de alguns legisladores, alegando que a prefeitura não estaria cumprindo com o regimento interno da câmara, a sessão extraordinária somente ocorreu nesta sexta (14), às 18h, mesmo com os projetos aprovados, no caso específico do projeto de contratação dos profissionais o projeto foi aprovado com seis votos a favor e dois contra, a administração municipal ficou sem tempo hábil para a contratação dos servidores, por isso, a alteração da data, e claro, mais uma vez, a comunidade escolar é prejudicada.
Pedimos a compreensão da comunidade e enfatizamos que a SMEC com sua equipe vem trabalhando incansavelmente na organização das equipes, materiais e projetos, para melhor atender a comunidade escolar.
A administração municipal lamenta esse impasse e informa que em dois dias terá a situação normalizada e o início das aulas datado para 19/02.
Veja como foi a votação
Projetos 01 e 02 - Aprovados por unanimidade ✅
Projeto 03 de Contratação dos profissionais para a SMEC - SEIS VOTOS FAVORÁVEIS, DOIS VOTOS CONTRÁRIOS
Votos favoráveis Presidente da Câmara - Vereadora Alita Boeira Vereadora Ana Maria da Silveira Vereador Antônio Debom Vereador Gabriel Bolzan Vereador Renato Debom Vereador Cenoir Vagner
Votos contrários
Vereador Daniel Claudino Vereador Luciano Ovalhe
Vereador Tiago Guimarães - Não compareceu à sessão.