Município está celebrando os 31 anos de emancipação e 134 anos da imigração polonesa
Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.746
No próximo final de semana, os visitantes que irão prestigiar as festividades de Mariana Pimentel vão conferir uma atraente programação cultural e artística, mais uma opção variada com expositores em seis setores diferentes, os quais estarão oferecendo desde a alimentação típica polonesa ao artesanato regional.
Para tanto, foram cadastrados junto ao Setor de Licitações 16 profissionais. Eles estarão distribuídos da seguinte maneira:
- 4 na alimentação
- 5 no vestuário
- 3 no artesanato
- 1 praça de alimentação (almoço)
- 2 com produtos à base de azeite de oliva
- 1 com plantas ornamentais
O evento está confirmado para acontecer nos espaços do Parque Esportivo Municipal, que passa por ampla limpeza e melhorias, renovando um dos cartões postais da cidade.
As promoções, no domingo (30), começam logo cedo, com missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguindo demais atividades alusivas. A Banda Municipal fará sua estreia durante a solenidade oficial, e o baile, à tarde, será com a Banda Arpejo.
O acesso às dependências é gratuito. A organização é da Prefeitura Municipal com apoio de entidades locais.
Programação:
8h – 31 anos de emancipação política e dos 134 anos de Colonização Polonesa
- Missa Comemorativa
- Feira de produtos diversos
- Brinquedos infláveis
- Almoço por adesão: comida típica polonesa e pratos variados
- Apresentação da Banda Municipal
-Animação da Banda Arpejo
Local: Parque Esportivo Municipal