Na presença dos municípios que aderiram à Instância de Governança Regional – IGR Sul, para formação da Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) do Turismo na COSTA DOCE GAÚCHA, foram eleitos os representantes para o biênio 2022/2024, em Assembleia na Cidade de Pelotas, nesta segunda, 1º de agosto.
Trata-se de uma Associação com objetivo de promoção do Desenvolvimento do Turismo Regional, contando com a participação da sociedade civil, agentes públicos e empresas privadas, através da criação de desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo, com proposta de integração de todas as áreas.
Mariana Pimentel, esteve representada pelo Coordenador de Turismo, Cultura e Desporto, da SMEC, Gustavo Tormen, que vem acompanhando e participando ativamente o movimento para o desenvolvimento do turismo regional, que inclui o trabalho de inclusão do Município no Mapa Turístico Brasileiro do Ministério do Turismo, critério que viabiliza Mariana Pimentel para participar deste movimento.
O evento contou com a participação dos secretários e representantes das Secretarias de Turismo dos municípios, empresários, agentes civis e representantes do Sistema S, SEBRAE, SENAC e SESC, apoio técnico especializado e integrante da Associação atuando no Conselho.