A prefeitura de Mariana Pimentel meio da Secretaria de Saúde vem a público prestar esclarecimentos referentes ao caso de um paciente que não teve sua solicitação atendida em tempo hábil. Em tempo, gostaríamos de elucidar que ocorreu uma falha humana, neste caso, e infelizmente como não recebemos o retorno em tempo de corrigir a situação o caso tomou uma grande proporção. Porém, afirmamos que, em momento algum o atendimento foi negado. Assumimos nossa falha e nos retratamos e esclarecemos o ocorrido por meio desta nota pública.
Os gestores e administradores municipais procuraram os envolvidos no caso para retratação de forma verbal, o próprio vice prefeito procurou fazer contato para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como, os servidores envolvidos foram chamados para prestar os devidos esclarecimentos. Frisamos, em nenhum momento foi negado o atendimento, ocorreu uma falha humana, que infelizmente teve esse desfecho. Neste caso, em especial, o município vem prestando assistência total e acompanhando a família desde o princípio, de forma ética e profissional. Essa família nunca ficou desassistida, salvo esta exceção, que poderia ter sido corrigida em tempo se tivéssemos sido notificados na hora.
Infelizmente não temos como corrigir o ocorrido e pedimos aos munícipes que em casos de atraso para transporte ou remoção para consultas liguem imediatamente para o mesmo número em que foi feita a solicitação. Nossos servidores trabalham incansavelmente na saúde, com profissionalismo e ética atendem todos os munícipes. Todos estamos sujeitos a erros e todos temos o direito de manifestar nossa opinião. Esta nota está sendo publicada para que nossos munícipes saibam que mesmo diante dos erros estamos aqui para servir nossa comunidade e que trabalhamos da melhor forma para atender todos da melhor maneira possível.